segunda-feira, 21 de julho, 2014

JAC ESTUDA FÁBRICA DE CAMINHÕES NO BRASIL

Apesar do atraso na fábrica em Camaçari (BA), que aguarda aportes da matriz chinesa para iniciar obras civis, a Jac Motors estuda uma segunda unidade no País, apenas para caminhões de grande porte. A nova fábrica está sendo negociada com o governo do Rio de Janeiro, mas o Rio Grande do Sul também é uma possibilidade.
Se confirmado, será um investimento puramente chinês, sem a participação do empresário brasileiro Sérgio Habib, sócio do projeto na Bahia. O grupo SHC, de Habib, confirma os estudos da JAC chinesa mas, como não participa diretamente do negócio, não tem detalhes.
O Brasil já tem confirmados projetos de quatro fábricas chinesas de caminhões e ônibus e duas de automóveis, incluindo a JAC, que no futuro fará também na Bahia caminhões de pequeno porte (chamados VUC).
A fábrica da JAC em Camaçari, que inicialmente produzirá as versões hatch e sedã da próxima geração do J3, estava prevista para ser inaugurada no fim deste ano, mas o prazo foi prorrogado para o segundo semestre de 2015. O terreno onde será instalada a fábrica com capacidade para 100 mil carros ao ano já passou pelo processo de terraplanagem, mas o grupo aguarda verba da matriz para iniciar as obras civis.
Gente e Mercado - 21/07/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP