terça-feira, 24 de junho, 2014

Harley-Davidson seleciona consumidores para testar sua motocicleta elétrica

Pilotos que fazem parte do projeto LiveWire, da tradicional fabricante de motocicletas Harley-Davidson, cruzaram a ponte de Manhattan, em Nova York, nesta segunda-feira, 23, dando início ao teste para desenvolver a primeira moto elétrica da marca.
As novas motos ainda não estão à venda, mas a empresa começa a partir de agora a selecionar consumidores americanos dispostos a participar de uma série de eventos e colaborar no desenvolvimento das Harley-Davidsons elétricas.
O projeto que será lançado oficialmente nesta terça-feira, 24, na sede da Herley em Milwaukee, vai oferecer a pilotos licenciados a oportunidade de experimentar uma Harley elétrica. A empresa reservou 30 protótipos de motocicletas elétricas que serão usadas em testes entre Nova York e Chicago.
Os pilotos vão trafegar pela Rota 66 para Santa Monica,na Califórnia, parando nas concessionárias e outros locais ao longo do caminho. A empresa diz que as motos elétricas representam uma fatia pequena do mercado global, mas mesmo assim não pretende ficar afastada das pesquisas para o seu desenvolvimento.
A marca de 111 anos prosperou com a venda de uma linha de motos de estilo retro que lembram modelos dos anos 1950. Nos últimos anos, porém, a recessão e o envelhecimento inevitável de seus clientes tornou claro que a sobrevivência no futuro depende da diversificação.
A empresa introduziu recentemente dois modelos menores, mais modernos, projetados para atrair clientes mais jovens.O projeto LiveWire faz parte da estratégia para crescer com novos produtos no mercado mundial.
Estadão
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP