terça-feira, 24 de junho, 2014

Ford, com 5 veículos elétricos, é a marca mais “verde”, diz Interbrand

Ranking divulgado pela Interbrand com as 50 empresas que apresentam as melhores práticas “verdes” (políticas ambientais e de sustentabilidade), e reconhecidas como tal pelos consumidores, coloca a montadora de veículos Ford em primeiro lugar. Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), a fast-fashion Zara (34º) e a Philips (14º).
Metade da lista é ocupada por empresas dos setores automotivo, de produtos eletrônicos e de tecnologia. “A demanda por veículos elétricos está crescendo e forçando as fabricantes de veículos a entrar nesse mercado e expandir suas linhas de produtos. Mais de 36 novos carros híbridos e elétricos foram lançados em 2013, dando aos consumidores mais opções de eficiência energética do que nunca”, informou a consultoria, em comunicado. A Ford ter cinco veículos elétricos em seu portfólio, segundo a Interbrand.
Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), Zara (34º) e a Philips (14º).
Em 2013, a Ikea anunciou que se juntaria à Nissan e a fornecedora de energia Ecotricity para instalar estações de abastecimento de carros elétricos para clientes em todas as lojas do Reino Unido. A varejista espanhola Inditex, dona da Zara, informou que até 2020 todas as lojas Zara existentes no mundo devem ser 100% ecoeficientes.
Sony e Adidas estão estreando no grupo das dez primeiras colocadas. A Johnson & Johnson caiu seis posições, para o 12º lugar, a Volkswagen caiu nove (para 16º) e a Nestlé, quatro (18º).
Disney e Heineken
Três novas marcas entraram no ranking deste ano: Chevrolet, Disney e Heineken. No setor financeiro, segundo a Interbrand, Allianz e Citi saem do ranking; a Axa cai uma posição e o banco Santander avança duas posições, ocupado o 44º lugar.
Não há marcas brasileiras no ranking, que considera companhias de presença global. A Delloitte ajudou a elaborar o ranking, que também contou com dados fornecidos por 10 mil consumidores, entrevistados nas dez maiores economias do mundo.
Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP