quarta-feira, 18 de junho, 2014

Fabricante de sorvetes Frutiquello estima expansão de 20% ao ano

SÃO PAULO - A fabricante de sorvetes 100% brasileira, Frutiquello, está otimista para o mercado brasileiro. Com forte atuação na classe C, a empresa está expandindo a sua rede de franquias para fortalecer a marca. A projeção da empresa é de registrar crescimento anual de 20% para os próximos anos.
"A franquia é importante para pulverizar a marca, aumentar a quantidade de litros consumidos e consequentemente ampliar nosso mercado. A perspectiva é chegar a 60 franquias até o final de 2014", afirmou ao DCI o diretor presidente da Frutiquello, Rogério Martins Araújo .
De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo doméstico, no ano passado, atingiu 1,24 bilhão de litros, um crescimento de 3,3% em relação a 2012.
O executivo da Frutiquello afirma que a produção da empresa totalizou 6,8 milhões de litros em 2013 e a expectativa para este ano é crescer 20,5%, para 8,2 milhões de litros. "O verão de 2014 foi recorde, o que alavancou as nossas vendas", pondera Araújo.
Com isso, o faturamento da empresa deve aumentar de R$ 16 para R$ 18 milhões em 2014. "Este é um mercado em plena expansão no Brasil e o consumo aumenta ano a ano", destaca.
Araújo estima que a participação de mercado da empresa gire em torno de 25% na capital paulista e na região metropolitana. "No raio de 20 quilômetros ao redor da fábrica, a Frutiquello detém 55% de market share", garante o executivo. A planta da marca fica na cidade de Franco da Rocha (SP).
O diretor da empresa diz ainda que o crescimento da Frutiquello deve se intensificar através da expansão da rede de franquias no litoral de São Paulo e em praças como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. "Avançar nestas regiões é a nossa missão no longo prazo", acrescenta Araújo.
Ele afirma ainda que existe uma tendência de gourmetização dos sorvetes no mercado brasileiro, que é o aprimoramento dos sabores. "O consumidor está cada vez mais ávido por novidades", explica. Para não ficar de fora, a marca lançou, por exemplo, o sabor de queijo minas. "Isso amplia nossa visibilidade, à medida que a marca fica mais conhecida mesmo por um público que possivelmente não experimentaria nossos itens", diz.
Araújo destaca que o objetivo da marca é avançar em todas as classes sociais. "Nossos produtos já estão inseridos na classe A através dos potes de 10 litros, destinados a eventos e grandes redes de restaurantes que já compram da Frutiquello", finaliza.
Diário Comercio Indústria & Serviços - 18/06/2014
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