quarta-feira, 25 de junho, 2014

Adidas atingirá meta de 2 bilhões de euros em vendas na Copa

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Adidas vai alcançar a meta de 2 bilhões de euros em vendas na categoria futebol este ano. A afirmação foi feita hoje pelo presidente da empresa, Herbert Heiner, durante evento em Herzogenaurach, na Alemanha.
De acordo com o executivo, a Adidas vai vender mais de 8 milhões de camisetas oficiais de seleções no total, 23% a mais do que na Copa de 2010, na África do Sul.
A camiseta da Alemanha é a mais vendida, com recorde de mais de 2 milhões de unidades. Trata-se de cerca de 30% a mais do que em 2006, quando o torneio ocorreu na Alemanha.
De acordo com a Adidas, as camisetas da Argentina, México, Espanha e Colômbia, com vendas de um milhão de unidades ou mais cada uma, também estão entre as mais comercializadas.
A camiseta da seleção brasileira tem o patrocínio da concorrente americana Nike.
A Adidas informou que vender mais de 14 milhões de bolas oficiais da Copa do Mundo (a Brazuca), um milhão a mais do que do que bolas Jabulani durante a Copa passada.
Além da bola oficial da competição, a Adidas fornece o uniformes de funcionários, árbitros, voluntá rios e mascotes.
Os produtos da marca são usados por nove equipes e 300 jogadores que participam desta edição da Copa.
Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP