quarta-feira, 09 de abril, 2014

Tetra Pak Brasil faturou R$ 4,6 bilhões em 2013

A Tetra Pak anunciou vendas líquidas da ordem de € 11,1 bilhões em 2013, o que representa um aumento de 3,5% no comparativo com 2012. “A combinação de uma concorrência cada vez mais forte com a economia enfraquecida em muitos mercados ao redor do planeta criou um ambiente de negócios muito difícil para a Tetra Pak em 2013”, afirma o presidente e CEO da Tetra Pak Dennis Jönsson. “Mesmo assim, conseguimos crescer em todas as áreas de negócio, com destaque para soluções de processamento, vendas de equipamentos e serviços técnicos”, completa.
Assim como na operação global, a Tetra Pak no Brasil registrou resultados positivos em 2013. A empresa faturou cerca de R$ 4,6 bilhões no ano passado, crescimento de 7% em relação a 2012. Ao todo, no período, a operação brasileira comercializou mais de 13 bilhões de embalagens, com destaque para a área de bebidas, que cresceu 20% impulsionada pela categoria de sucos 100% (acréscimo de 31%).
O bom momento da companhia em solo nacional também foi impulsionado pela maior oferta de serviços técnicos nas áreas de envase e processamento, bem como das vendas de equipamentos, reforçando a estratégia da Tetra Pak como fornecedora de soluções completas que garantem o máximo de produtividade para a indústria de alimentos.
Giro News - 09/04/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP