quinta-feira, 03 de abril, 2014

Brasil é o campeão em lançamentos para os cabelos

O Brasil foi o país que mais lançou cosméticos para os cabelos em 2013. A indústria nacional foi responsável por 9% das novidades apresentadas no ano, à frente do Reino Unido, com 8%, e dos Estados Unidos, com 7% do total de produção, é o que aponta uma pesquisa da Mintel. Os mercados de xampu e condicionador foram avaliados em US$ 2,9 bilhões em 2013. A maior penetração desses produtos está na Alemanha, onde 92% da população utilizam xampu, seguida por Brasil e França com 91% de adesão. Na Espanha e Itália, a representatividade é de 90% e, no Reino Unido, 89% fazem uso do cosmético.
No Brasil, o comportamento dos consumidores exerce especial influência nos lançamentos. Os produtos com propriedades hidratantes são procurados por 35% da população. Diante disso, 50% de todos os itens para Cuidados de Cabelo que chegaram ao mercado brasileiro em 2013 contam com esse atributo, ante 29% no mundo. Outra característica entre as preferidas dos brasileiros é a função anticaspa, com 31% da adesão nacional.
O país é também o maior consumidor de condicionadores sem enxágue: 39% das pessoas utilizam o produto, enquanto na França a representação é de 11% e no Reino Unido, 10%. Além disso, 75% dos consumidores brasileiros dizem que usam condicionador com enxágue, em comparação com apenas 31% dos franceses e 59% dos consumidores do Reino Unido. Com base no consumo aquecido, o cenário é próspero. O mercado projeta um crescimento de dois dígitos para os próximos quatro anos. A expectativa é de atingir R$ 12,45 bilhões em vendas, em 2017.
Mundo do Marketing - 02/04/2014
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