quinta-feira, 18 de dezembro, 2014

Mexicana Lala, de lácteos, compra nicaraguense Eskimo

A mexicana Lala Foods, que atua em lácteos, principalmente, anunciou hoje que entrou num acordo para comprar os ativos da nicaraguense Eskimo S.A. e suas afiliadas em países da América Central. O valor da transação não foi revelado. De acordo com comunicado da empresa mexicana, a aquisição fortalece e amplia os negócios da Lala na América Central.
A Eskimo produz principalmente sorvetes, leite e iogurte. Na Nicarágua, maior mercado da Eskimo, a empresea é líder na indústria de lácteos e “a marca Eskimo é sinônimo de sorvete”, segundo o comunicado.
A companhia, que encerrou 2013 com receita de US$ 54,5 milhões, opera um rede de distribuição que atende mais de 15 mil pontos de vendas, com operações em Honduras, El Salvador e Costa Rica. Segundo o Credit Suisse, a Eskimo acrescenta 1,6% às vendas consolidadas da Lala.
Arquimedes Celis, CEO do grupo Lala comentou, no comunicado: “Esta aquisição é mais uma afirmação do nosso interesse em expandir as operações da Lala na América Central, onde estamos confiantes que nosso modelo de negócio pode ser replicado de forma bem-sucedida”. Segundo ele, a categoria sorvetes representa uma oportunidade para participar de operações adjacentes como parte da estratégia de crescimento que já foi posta em vigor pela Lala.
A aquisição será concluída assim que obtiver a aprovação dos órgãos regulatórios, informou a empresa mexicana.
A Lala, que faturou 43 milhões de pesos em 2013, já tentou entrar no mercado brasileiro nos últimos anos, mas sem sucesso. A última tentativa foi de comprar os ativos de lácteos colocados à venda pela BRF, que acabaram sendo adquiridos pela francesa Lactalis.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP