terça-feira, 16 de abril, 2013

Faturamento da Danone sobe 4,3% e atinge 5,34 bi de euros no trimestre

A receita da fabricante de produtos alimentícios Danone ficou em 5,34 bilhões de euros no trimestre, segundo prévia operacional divulgada hoje pela francesa. A alta, comparando os números com os divulgados no mesmo período do ano passado, foi de 4,3% — ou 5,6%, excluindo os efeitos cambiais nos diversos países em que atua.
O principal motor do crescimento das vendas de janeiro a março foi o segmento de nutrição infantil da companhia. O faturamento da área de alimentos para bebês foi de 1,18 bilhão de euros, um avanço de 17,1% em 12 meses. Na comparação sem o efeito das moedas, esse incremento seria de 17,1%, causado principalmente pela maior procura por laticínios.
A região mais importante nos três meses foi a que engloba Ásia, Pacífico, América Latina e África, com 2,17 bilhões de euros, uma alta de 16,6%. O volume comercializado na China foi citado em várias divisões como importante para o crescimento das vendas — impulsionado pelo Ano Novo Chinês, que se deu mais cedo em 2013.
Os únicos países em que a Danone teve faturamento menor no trimestre foram os europeus, mostra a prévia. A receita foi de 2 bilhões de euros nos três meses, uma queda de 5,1% no total ou 3,8%, sem levar em conta os efeitos cambiais. “Os gastos dos consumidores ainda estão fracos na Europa, especialmente para laticínios no dia a dia”, disse a empresa.
Para 2013, o grupo prevê uma continuidade da demanda anêmica no continente europeu e da escalada de custos por conta do preço das principais matérias-primas que utiliza em seus produtos. “Por isso, estamos reavaliando nossas operações na Europa e, ao mesmo tempo, tentando economizar 200 milhões de euros em custos até o fim de 2014”, afirmou a francesa.
Mesmo com esses problemas, a Danone estima uma alta de 5% nas vendas durante o ano, desconsiderando a variação das moedas. A margem operacional, entretanto, é esperada em queda de 0,3 ponto percentual a 0,5 ponto. O fluxo de caixa livre, por sua vez, é projetado em 2 bilhões de euros, excluindo “efeitos excepcionais”.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP