segunda-feira, 01 de abril, 2013

Bic Flex 4 é aposta da Bic para avançar no mercado de barbeadores recarregáveis

São Paulo, março de 2013 - Segunda maior empresa de barbeadores do mundo, com produção de três bilhões de lâminas por ano, a BIC, que democratizou o barbear com a fabricação do primeiro aparelho descartável no mundo (BIC Sensitive, inicialmente chamado no Brasil de BIC Multi Barba), entra no mercado de sistemas e lança seu primeiro barbeador recarregável masculino do mundo: o BIC Flex 4. Desenvolvido no Centro de Excelência mundial da BIC, o BIC Flex 4 utiliza a tecnologia de lâminas flexíveis que é resultado de cinco anos de pesquisas e mais de 100 mil horas de trabalho de técnicos e engenheiros.
O novo barbeador da BIC possui quatro lâminas independentes e flexíveis que se ajustam ao contorno da pele e proporcionam um barbear muito mais suave. Além disso, tem cabeça móvel que acompanha o formato do rosto, um cabo ergonômico emborrachado que permite melhor controle e precisão no barbear e fita lubrificante de Aloe Vera e Vitamina E, garantindo um deslizar suave e mais hidratação à pele.
Para desenvolver o produto, a BIC se baseou em pesquisas que apontaram importantes informações sobre hábitos e atitudes do consumidor, sua preferência em relação à embalagem, performance do produto, entre outros aspectos. No total, 10 mil consumidores em toda a América Latina foram entrevistados para que a BIC pudesse tirar as melhores conclusões e colocá-las em prática por meio do BIC Flex 4.
O conceito da embalagem do BIC Flex 4, foi criado a partir de uma nova metodologia criativa, o processo límbico. Quem pauta a criação do design da embalagem é o próprio público-alvo do produto, que é estimulado a dar sugestões de formas, cores e ideias que partem das suas emoções. Como na maioria das vezes o lado emocional tem mais peso no momento da compra, este processo aumenta a empatia entre o consumidor e a embalagem do produto.
No caso do BIC Flex 4, foram organizados diversos grupos para a pesquisa, com homens entre 18 e 25 anos, consumidores ou não da marca. O objetivo era entender a relação do público com o barbear e a memória emocional presente nessa fase de vida, entre outros pontos. “Após a coleta dos resultados, a BIC recebeu quatro propostas e a embalagem escolhida é a que chega às gôndolas este mês”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.
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