quinta-feira, 28 de março, 2013

Sorvete de cerveja da Skol causa polêmica

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu advertir a Skol pela campanha de lançamento de um sorvete com sabor de cerveja por entender que a propaganda feita no site da empresa e na página no Facebook poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil. A imagem contém um frasco de 150 ml de sorvete amarelo cuja tampa imita a parte superior de uma lata de cerveja.
Segundo o orgão, a Skol atuou no limite das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que fixa cuidados especiais nas mensagens publicitárias de bebidas alcóolicas como dispositivos de acesso seletivo, de modo a evitar a navegação por menores de 18 anos.
Controle rígido
O processo foi aberto por iniciativa do próprio Conar, que no ano passado já tinha advertido a Skol pela campanha de divulgação de ovos de páscoa de cerveja. O relator do caso destacou que, ainda que não tenha verificado um dano objetivo à etica publicitária na propaganda, faltou um controle “mais rígido” da exposição entre o público infanto-juvenil. A empresa ainda pode entrar um recurso no próprio conselho contra a advertência.
Brasil Econômico
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