segunda-feira, 18 de fevereiro, 2013

Vendas da Nestlé crescem no Brasil

Segundo o balanço global da fabricante de alimentos, divulgado ontem (14/2), as vendas no Brasil – terceiro maior mercado para a Nestlé, atrás de Estados Unidos e França – passaram de 5,375 bilhões de francos suíços em 2011 (US$ 6 bilhões) para 5,348 bilhões de francos suíços no ano passado.
No entanto, quando convertido para reais, a conta inverte: passa de R$ 10,1 bilhões em 2011 para R$ 11,1 bilhões em 2012. A Nestlé informou em comunicado que, no Brasil, a maior parte das categorias cresceu "dois dígitos".
As vendas globais da Nestlé passaram de 83,642 bilhões de francos suíços em 2011 para 92,186 bilhões de francos suíços no ano passado – aumento de 5,9% em termos orgânicos (descontados efeitos cambiais e de aquisições) em relação a igual período anterior.
O crescimento foi puxado pela região da Grande China, onde as vendas da companhia mais que dobraram, de 2,5 bilhões de francos suíços para 5,1 bilhões de francos suíços.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP