segunda-feira, 18 de fevereiro, 2013

Reckitt cresce em países emergentes

Dona dos produtos de limpeza Veja e Vanish e dos sabonetes Dettol, a fabricante britânica Reckitt Benckiser conseguiu avançar nos resultados no ano passado. Isso graças aos mercados emergentes, incluindo o Brasil.
Os mercados da América Latina e da região Ásia Pacífico apresentaram a maior alta em 2012, de 5%, seguidos pelo bloco de países que inclui Rússia, Oriente Médio e África, com aumento de 3%. Excluindo o efeito cambial, a receita avançou 11% na América Latina, impulsionada por fatores como expansão da distribuição, inovação e aumento de penetração das marcas da empresa.
O lucro operacional da companhia aumentou 17% na região da América Latina e Ásia Pacífico no ano passado, somando 464 milhões de libras. No mundo, a Reckitt encerrou 2012 com lucro líquido de 1,82 bilhão de libras esterlinas (US$ 2,89 bilhões), com alta de 5%.
A companhia quer ter 50% de sua receita nos mercados emergentes até 2015. Hoje, esses eles representam 44% de seus negócios principais. O grupo também almeja aumentar a fatia dos negócios de saúde e higiene na receita, passando dos atuais 69% para 72% em 2015. Ambas as metas estavam previstas para 2016, mas foram antecipadas ontem (dia 13/2) pelo grupo.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP