segunda-feira, 16 de dezembro, 2013

BR Pharma quer ficar mais atraente

Que a Brasil Pharma, negócio de varejo farmacêutico criado pelo BTG, está em reestruturação não é novidade. A empresa trouxe dois novos executivos: Álvaro Silveira Junior, que presidia a Drogaria Rosário, adquirida pela companhia em 2010, para o cargo de vice-presidente, e José Ricardo Mendes da Silva, ex-presidente do Aché, para ser o diretor financeiro da companhia.
Os dois têm agora a missão de "arrumar a casa" para a venda futura do negócio, segundo fontes a par da operação. As redes americanas CVS e Walgreens e o Ultra já chegaram a olhar as operações, mas não levaram o negócio adiante.
Criada em 2009, a companhia fez inúmeras aquisições nos últimos anos - começou com a Rede Nordeste de Farmácias (RNF), em maio de 2010, depois adquiriu outras drogarias sob a bandeira Farmácia dos Pobres, fortalecendo-se no Nordeste. A consolidação estendeu-se para o Centro-Oeste, Sudeste e Norte do País. A rede tem 1.186 lojas próprias, com as bandeiras Big Ben, Guararapes, Rosário, Sant'Ana e Mais Econômica, e franquias, com a marca Farmais.
A sede de crescer, porém, criou um gargalo. "A empresa precisa acomodar essas aquisições e ajeitar a casa para ficar mais atraente", disse uma fonte. As ações da companhia acumulam queda de 50,7% no ano.
Fontes dizem que o convite de Álvaro Jr. provocou ciumeira entre os acionistas. Mendes Silva, que foi responsável pela expansão do Aché, que paga gordos dividendos aos acionistas (famílias Depieri, Syaulis e Baptista), deverá promover um choque na área financeira. Vale lembrar que os Depieri e Baptista também são acionistas minoritários da BR Pharma.
O Estado de São Paulo - 16/12/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP