segunda-feira, 25 de novembro, 2013

LG projeta crescimento de 15,2% na receita em 2014 e investe R$ 40 mi

A LG Electronics do Brasil segue otimista em relação ao potencial de consumo do mercado nacional e já projeta um crescimento de 15,2% na receita de 2014, apostando em bons resultados nas categorias de ar condicionado, celular e televisão.
Para viabilizar essa expansão, a marca investirá, inicialmente, R$ 40 milhões no ano que vem para promover a maior campanha da história da empresa no Brasil, intitulada de "Sua Arena LG". O vídeo produzido pelo diretor Spike Lee e estrelado pelo cantor brasileiro Seu Jorge, será veiculado em todas as mídias.
"O Brasil está mudando e a população investe cada vez mais para equipar seus lares. Queremos aproveitar esse momento mostrando como nosso portfólio é capaz de atender às suas necessidades", explicou ontem o diretor de marketing da LG do Brasil, Pablo Vidal, durante a apresentação oficial do projeto em São Paulo.
De acordo com o executivo, os aportes nessa plataforma de comunicação integrada seguirão até 2016, com o objetivo de trabalhar separadamente cada categoria de produto. "Essa campanha será realizada ao longo de 2014 e, pretendemos expandi-la entre 2015 e 2016, falando sobre as novidades em cada linha de produto", disse.
A nova campanha será lançada no dia 1º de dezembro deste ano e entre os meses de fevereiro e março de 2014, a multinacional promoverá vídeos específicos para apresentar seu amplo portfólio nas áreas de ar condicionado, celular e televisão.
A empresa quer aproveitar a chegada da Copa do Mundo para alavancar suas vendas no primeiro semestre do ano. Segundo a gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil, Fernanda Summa, o faturamento da divisão de televisores deve crescer 17% em 2014, com cerca de 55% das vendas anuais acontecendo na primeira metade do ano.
"Normalmente, em anos sem Copa do Mundo, 45% das vendas de televisores acontecem no primeiro semestre, enquanto os 55% restantes são comercializados na segunda metade do ano. Já nos anos com jogos da Copa, essas percentagens se invertem", afirmou Summa ao DCI.
Segundo a executiva, outros fatores devem fomentar o crescimento das vendas no primeiro semestre, como os saldões de janeiro, realizados pelo varejo, e o Dia das Mães, "quando deve ocorrer um boom". A produção em Manaus já começou.
Diário Comércio Indústria e Serviços – 22/11/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP