quarta-feira, 09 de outubro, 2013

Fibria descarta pressão por nova fábrica em MS

SÃO PAULO - O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, se mostrou tranquilo quanto à possibilidade de duas novas empresas construírem fábricas de celulose em Mato Grosso do Sul, Estado que já sedia complexos produtivos da própria Fibria e da concorrente Eldorado Celulose.
Na manhã desta terça-feira, 08, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, revelou que uma empresa brasileira, em parceria com chineses, iniciará no próximo ano a construção de fábrica de celulose no Estado. Além disso, a chilena Arauco tem planos de construir uma fábrica de celulose, mas o projeto está emperrado devido ao parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que restringe a compra de terras por empresas estrangeiras.
De acordo com Castelli, Mato Grosso do Sul tem área disponível para novas empreendimentos. E possíveis novas unidades não devem atrapalhar os planos de expansão da Fibria, uma vez que a companhia, segundo o executivo, já "estabeleceu uma área" de influência no Estado.
O município que receberá a nova fábrica citada por Puccinelli é Ribas de Rio Pardo, que fica mais próximo à capital Campo Grande. A fábrica da Fibria, por sua vez, está em Três Lagoas, na região leste do Estado, próxima à fronteira com São Paulo.
O Estado de São Paulo - 08/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP