sexta-feira, 11 de outubro, 2013

Adidas vê receita 16,4% maior até 2015 por causa da Copa do Mundo

O principal executivo da Adidas, Herbert Hainer, aposta nas vendas de camisas de seleções e de bolas oficiais para a Copa do Mundo no Brasil para levar a empresa a registrar aumento significativo de receita no ano que vem. A segunda maior fabricante mundial de artigos esportivos deverá alcançar a meta de € 17 bilhões (US$ 23 bilhões) de receita anual em 2015.
Hainer disse, em junho, que as vendas de artigos de futebol aumentarão para a soma recorde de € 2 bilhões em 2014.
Analistas preveem que a receita aumentará cerca de 7%, para € 15,7 bilhões ano que vem, em relação aos € 14,6 bilhões deste ano, segundo estimativas reunidas pela Bloomberg. "Ninguém prevê nada inferior a um aumento significativo da receita no ano que vem", disse Jörg Philipp Frey, analista da M.M. Warburg, de Hamburgo. "Se eles não tiverem um aumento significativo, será, sem dúvida, uma coisa ruim, porque significará que terão de revisar sua orientação. Isso não é nada espetacular".
No mês passado, a Adidas reduziu a previsão de lucros para 2013 apontando como motivos as dificuldades de distribuição na Rússia, a fragilidade do mercado de golfe e a valorização da moeda única europeia.
Este ano a empresa vem tentando agressivamente ampliar as vendas de segmentos de produtos, como os de corrida e ginástica, devido à ausência de um grande evento de futebol.
As ações da Adidas chegaram a subir 2,9% no pregão de ontem, para € 81,16, antes de fecharem com alta de 2,10% a € 80,86, em Frankfurt. O índice referencial alemão DAX fechou a sessão com ganho de 1,9%.
Valor Econômico - 11/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP