quarta-feira, 16 de janeiro, 2013

Comércio eletrônico cresceu 29% no ano passado

As vendas do comércio eletrônico brasileiro atingiram a cifra de R$ 24,12 bilhões em 2012, um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Os setores que registraram maior crescimento foram roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos.
“Podemos dizer que os resultados estão aliados ao aumento do consumo na internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm, por meio de nota enviada à imprensa ontem.
O estudo também aponta que nove milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2012.
Os dados da ABComm levam em conta ainda as vendas em sites chamados “market places”, aqueles como Mercado Livre e Rakuten, além de negócios de conteúdo digital, como o comércio dos e-books.
A expectativa da ABComm para 2013 é de alta, impulsionada pelo consumo bens digitais, como e-books, músicas e filmes “on demand”. “O crescimento nas vendas de tablets e smartphones ajuda ainda nessa evolução”, afirma Salvador.
A tendência é que a competitividade continue aumentando e que grandes varejistas brasileiros inaugurem lojas online este ano, além dos investimentos de players internacionais no país, que devem continuar ao longo do ano. “ O consumidor brasileiro está mais confiante pra comprar pela internet. As novas gerações que agora entram no mercado de trabalho, já nasceram em tempos de internet”.
Brasil Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP