Friday, June 24, 2022

Crescimento sustentável é um dos objetivos da nova gestão da Abinam

A ABINAM (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais) e o SINDINAM (Sindicato da Indústria de Águas Minerais) realizaram cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2022/2025. As entidades serão comandadas por Carlos Alberto Lancia, presidente e Cesar Dib, primeiro-vice-presidente.
Cerca de 50 pessoas, entre engarrafadores de água mineral e profissionais do setor estiveram presentes à cerimônia, seguida de jantar no Hotel Meliá, em São Paulo.
Entre as metas da nova gestão para os próximos anos está a implantação do selo fiscal eletrônico em todos os estados da Federação. O selo já está em vigor em nove estados, três em fase de regulamentação, e outros em fase de estudo.
“O selo fiscal estabelece benefícios para toda sociedade, onde ganha o mercado, porque não permite fugas fiscais, o estado ganha, porque aumenta a arrecadação, e na ponta ganha o consumidor, porque tem um produto com certificado de origem”, garante Carlos Alberto Lancia, presidente da ABINAM/SINDINAM.
A entidade também tem como meta incrementar a participação setorial na pauta da economia circular através dos convênios com o Instituto REVER e EuRECICLO para garantir cada vez mais compromissos com o crescimento sustentável.
“A pauta ESG estabelece um forte compromisso das empresas e setores para o desenvolvimento cada vez mais sustentável. Temos o único mineral de fonte renovável e a preservação do meio ambiente no entorno é o seu maior ativo. Fica mais favorável, portanto, cuidar de todas as outras etapas da cadeia produtiva. E o papel da ABINAM é ajudar seus associados a ter esse olhar mais agudo para todas essas questões”, explica Cesar Dib, vice-presidente da entidade.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/crescimento-sustentavel-e-um-dos-objetivos-da-nova-gestao-da-abinam Engarrafador Moderno - 23/06/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP