Wednesday, June 01, 2022

Cervejaria Nacional completa 11 anos com edição comemorativa DoBalacoBaco

A Cervejaria Nacional, fábrica-bar localizada em Pinheiros, celebra 11 anos com um lançamento especial: a cerveja DoBalacoBaco, uma Barley Wine, envelhecida em barris de carvalho desde 2016, e preparada por quatro mestres-cervejeiros da casa.
A novidade, que combina com o clima do inverno, é a primeira cerveja estilo Barley Wine produzida pela Cervejaria Nacional e apresenta aroma que lembra vinho do porto, frutas secas, somados a uma carga caramelada vinda dos maltes. No paladar, é uma cerveja de complexidade maltada, de sabores elevados. Sua cor é marrom escura e na finalização conta com espuma creme (com 80 de IBU e 9,5% de teor alcóolico).
“Estamos muito felizes em comemorar esse momento com essa cerveja que traz muito da nossa história. Além de ter um pouco de cada um desses quatro mestres cervejeiros que passaram pela nossa fábrica-bar, também representa períodos diferentes”, comenta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria Nacional. “O nome é uma referência ao Deus do vinho, Baco, com uma pitada de humor”, complementa o também sócio Luis Fernando Fabiani.
Barley Wine é um estilo de cerveja de alto teor alcoólico, que deve ser envelhecida em barril. O novo rótulo da Cervejaria começou com uma primeira brassagem em 2016, pelo então mestre cervejeiro, Guilherme Hoffman. Em 2017, pelas mãos de Patrick Banwart, parte dessa cerveja foi colocada em barris de inox e em barris de carvalho, antes usados para maturar whisky; no ano seguinte, foi a vez de Guilherme Macedo realizar o blend, juntando parte do líquido dos barris. Depois de ficar envelhecendo até 2022, agora essa cerveja ganha novo blend e alguns ajustes fundamentais para o envase. Tudo isso sob a cuidadosa supervisão do atual mestre-cervejeiro da casa, Marcos Braga.
DoBalacoBaco está disponível on tap na unidade de Pinheiros (Av. Pedroso de Morais, 604) e no delivery. Preço: R$ 33,00 na taça tulipa (260ml) eR$ 51,00 (growler 500ml).
https://engarrafadormoderno.com.br/home-brewers/cervejaria-nacional-completa-11-anos-com-edicao-comemorativa-dobalacobaco Engarrafador Moderno - 20/05/2022
Related products
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP