Wednesday, January 19, 2022

Economia brasileira cresceu 1,8% em novembro, aponta monitor da FGV

A economia brasileira cresceu 1,8% em novembro, na comparação com o mês anterior, segundo dados do Monitor do PIB divulgado nesta quarta-feira (19) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Nos três meses encerrados em novembro, no entanto, teve queda de 0,3% na comparação com os três meses até agosto.
“A economia brasileira em novembro reverteu a trajetória de queda e estagnação que observava desde abril", aponta em nota Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV.
Pelo lado da demanda, destaque para a expansão dos investimentos, em especial a construção. O consumo das famílias, componente com maior participação na demanda, também cresceu, "destacando-se os serviços, graças a ampliação da vacinação", aponta Considera.
Pelo lado da oferta, houve alta nos serviços e na indústria, enquanto a agropecuária apresentou forte queda.
- O Monitor
O Monitor do PIB da FGV busca antecipar os dados e as tendências sobre a atividade econômica brasileira. Os números oficiais sobre o Produto Interno Bruto são divulgados trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados sobre o último trimestre de 2021 serão conhecidos no dia 4 de março.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/01/19/economia-brasileira-cresceu-18percent-em-novembro-aponta-monitor-da-fgv.ghtml g1 - 19/01/2022
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP