O e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 26,4 bilhões, impulsionado pelas compras de bens não-duráveis, aponta relatório elaborado pela Ebit|Nielsen e divulgado na última quarta-feira (21). Ainda de acordo com o levantamento, o destaque foi a expansão nos pedidos nos segmentos de alimentos e bebidas (82%) e petshop (144%) - na mesma base de comparação. O consumidor dessas áreas compram de forma mais frequente do que a média, considerando aqueles que fizeram mais de três compras nos últimos seis meses. O maior número de pedidos se concentrou nos segmentos de perfumaria, cosméticos e saúde; e de moda e acessórios, que juntos somaram 36% do total.
Dispositivos Móveis e Praticidade
Conforme o relatório, 18,1% dos consumidores fizeram a sua primeira compra online no período. A facilidade em comprar por dispositivos móveis garantiu alta de 36% no faturamento e de 42% no volume de pedidos nos primeiros seis meses do ano. As redes sociais se tornaram o segundo maior motivador de compras (19% das indicações) pelo e-commerce, atrás apenas dos sites de busca (25%). O levantamento mostra, ainda, que 52% dos pagamentos no e-commerce são por meio de cartões de crédito, principalmente à vista, com ticket médio de R$ 338.
Giro News - 22/08/2019
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