Wednesday, April 03, 2019

Só 6% dos consumidores fazem supermercado online mais de uma vez no mês

As vendas online dos supermercados ainda não deslancharam, mas a tendência é de aceleração nos próximos anos, segundo uma pesquisa feita em parceria entre a consultoria Bain & Company e o Google. O levantamento, feito com 8 mil consumidores nos Estados Unidos, mostra que apenas 6% de todos os consumidores fizeram pedidos online mais de uma vez no intervalo de um mês. Não vejo vantagem. Uma das razões para que o uso dos canais digitais nas compras de supermercado ainda não tenha decolado é que os consumidores não percebem claramente o ganho trazido pela alternativa: entre os entrevistados que disseram ter comprado online apenas uma vez nos últimos 12 meses, apenas 42% relatam que a experiência lhes poupou tempo. Ver para crer. A percepção da conveniência tende a melhorar com o tempo, diz o estudo, porque o uso repetido mostraria as vantagens na rotina do consumidor. Bain & Company e Google preveem que as vendas online dos supermercados devem triplicar na próxima década.
O Estado de S. Paulo - 03/04/2019
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP