Formado em administração de empresas, Virgilio Carrilli de Paiva trabalhou durante 12 anos na área comercial de multinacionais antes de se tornar um dos maiores empreendedores do churrasco no Brasil.
A primeira ideia de negócio próprio surgiu em 2015, quando fundou a loja online de carnes Meatbox. “Começamos com um e-commerce vendendo, basicamente, cortes especiais bovinos e suínos. Desde o início, trabalhamos com cortes de alta qualidade e logística especializada para garantir qualidade do produto e do serviço oferecido”, conta, à coluna.
Segundo Virgo, como é chamado pelos clientes e amigos, o plano de negócio sempre contemplou a abertura de uma loja física, que foi efetivamente inaugurada em fevereiro deste ano, na região do Campo Belo, zona sul de São Paulo.
Em oito meses, além da venda, a Meatbox passou a servir almoços de quarta a sábado com um menu elaborado pela chef e churrasqueira profissional Nubia Signorini. Há opções de steak, como ancho e denver, costela e cupim defumados, costelinha suína marinada e assada, entre outros. O valor por pessoa fica a partir de R$39. Hambúrgueres e sanduíches de cupim defumado também estão no cardápio. Núbia também assina os eventos aos sábados, com opções variadas de R$59 a R$99 (individual e compartilhável, respectivamente).
Loja franqueada
Em 2019, o crescimento da marca continua surpreendendo. Agora, a primeira loja franqueada acaba de abrir as portas na Vila Mariana. “A ideia surgiu devido a solicitações de outros empresários interessados em abrir uma Meatbox. Para isso, mudamos um pouco a ‘cara’ e o conceito da marca e da loja e começamos a padronizar para franquias”, explica Virgo.
Em paralelo, o empresário também é sócio-fundador do festival Bárbaros, que também cresceu e deixou de acontecer no interior do estado para estrear em grande estilo na capital, no último sábado, 9 de novembro.
Festival de Churrasco
“O Bárbaros, inicialmente, foi criado em Americana, interior de São Paulo, onde estamos desde o início. A festa foi crescendo e já estamos na sexta edição. Nossa decisão de fazer na capital dessa vez foi estratégica para alcançar um grande centro. São 4 mil pessoas entre clientes e staff de funcionários trabalhando no evento. Hoje, somos reconhecidos como um dos melhores festivais de carne do Brasil, com churrasqueiros e chefs de cozinha altamente qualificados”, analisa.
E, se você pensa que Virgo está satisfeito, veja só o que ele espera do futuro: “Tenho muito ainda a percorrer nesse mercado tão competitivo, mas que, ao mesmo tempo, cresce bastante. Temos muitas oportunidades nos próximos anos no mercado de carnes de qualidade no Brasil, espero participar desse crescimento e contribuindo pra isso. Muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, prazer em fazer o que faço são segredos do sucesso pra mim”, finaliza.
– Como vê o mercado de churrasco nos próximos anos no Brasil e quais outros projetos tem?
O mercado é enorme e tem crescido muito, ao mesmo tempo o consumidor se torna mais exigente a cada dia. Hoje o Brasil possui uma das melhores carnes do mundo, informação que há 5 anos atrás ninguém imaginava.
Meu projeto e objetivo principal é a expansão de lojas MEATBOX na capital paulista e em cidades estratégicas do interior de SP.
O bárbaros em 2020 pretende fazer 5 edições e também alguns projetos especiais em diversas cidades do Brasil.
Exame - 13/11/2019
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