As vendas do Assaí, bandeira de atacarejo do GPA, praticamente já se equipararam às do ano passado. “A partir do dia 5 de novembro, toda a venda realizada já representará crescimento em valor em relação ao ano passado”, afirmou Belmiro Gomes, presidente da bandeira, em teleconferência do GPA realizada hoje (28/10) com analistas de mercado, para divulgar os resultados do terceiro trimestre.
De janeiro até setembro deste ano, o crescimento da marca foi de 40,2% em receita bruta, que atingiu R$ 11,1 bilhões. Já o faturamento líquido foi de R$ 10,2 bilhões, com alta de 39,8%. Segundo a companhia, o aumento de vendas em mesmas lojas foi de dois dígitos.
A bandeira já é a mais representativa do segmento alimentar, representado 37% das vendas, contra 29% do terceiro trimestre de 2015. Nos últimos 12 meses, foram inauguradas 12 unidades. Atualmente, mais oito estão em construção, incluindo duas conversões de Extra Hiper para Assaí.
Segundo Gomes, a bandeira registrou aumento de fluxo de clientes. “Os comerciantes aumentaram a frequência de compras. Se antes ele se abastecia duas vezes na semana, agora ele vai três vezes à loja”, explica o executivo. “Isso acontece porque ele está desconfiado do cenário econômico e tem procurado manter o nível de estoque baixo, para reduzir a pressão sobre o capital de giro. Também tivemos aumento no número de consumidores finais da loja”, acrescenta.
Supermercado Moderno
See this news in: