Tuesday, July 14, 2015

Justiça suspende campanha da Seara a pedido da Sadia

A Justiça de São Paulo suspendeu uma campanha publicitária criada pela marca de alimentos Seara por entender que ela associa o produto à Sadia, da BRF, sua concorrente. A decisão manda retirar os anúncios de todas as mídias e, em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 50 mil. A Seara ainda pode recorrer da decisão.
Na ação, a BRF defendeu que a Seara utilizou a letra S, presente em todos os seus comerciais, para induzir o consumidor ao erro, o que configuraria "concorrência desleal". A letra está no nome das duas marcas, mas só no final do comercial é revelado a qual delas o produto pertence.
Para o juiz Douglas Iecco Ravacci, da 33ª Vara Cível de São Paulo, a comparação promovida pela campanha, embora não pejorativa, se apoia no sucesso obtido pela rival. “Acaba por se aproveitar dos sucessos alcançados com as peças publicitárias anteriores, calcadas nesse slogan, para divulgar seu produto, em prejuízo do semelhante da autora”, disse.
A assessoria da JBS, dona da marca Seara, informou ao G1 por telefone que a marca ainda não havia sido informada da decisão judicial.
Globo - 13/07/2015
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP