Wednesday, May 20, 2015

Ambev vê potencial de ganho de mercado em não alcoólicos

A Ambev acredita na possibilidade de ganhar fatia de mercado em refrigerantes e bebidas não alcoólicas. De acordo com o vice-presidente dessa divisão de negócios, Marcel Regis, a companhia vem apostando em inovações como uma forma de ganhar espaço num ano em que o mercado de refrigerantes como um todo tem se retraído.
A produção de refrigerantes no Brasil tem uma queda de 5,7% acumulada nos primeiros quatro meses de 2015 na comparação com igual período do ano anterior, conforme dados disponíveis no Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.
Regis destacou o posicionamento da companhia em nichos de produto de maior valor, como os energéticos, como uma estratégia para lidar com o cenário de pressão sobre as vendas em volume.
"Se em refrigerantes nós ainda temos muito espaço para ganhar mercado, em outros segmentos de não alcoólicos isso é ainda mais verdadeiro", afirmou o executivo da Ambev.
Lançamento
A Whirlpool, dona da marcas Brastemp e Consul, e a Ambev oficializaram ontem (19), em São Paulo, a criação de uma joint venture para produção de uma máquina de bebidas. A Ambev injetou R$ 119 milhões para deter 50% da B.blend Máquinas e Bebidas. Os outros 50% são da Whirlpool.
As empresas começam hoje as vendas da nova máquina, também chamada B.blend, nas cidades de São Paulo e Campinas. O CEO da B.blend, Thiago Nori, não deu detalhes sobre quando pode ocorrer a expansão das vendas pelo País.
O primeiro produto da Ambev a ser produzido em cápsulas será o Guaraná Antarctica, que entrará no portfólio da B.blend até o fim do ano. Outras bebidas podem passar a ser vendidas em cápsulas ao longo do ano. Além de refrigerantes, a máquina pode produzir chás gelados e energéticos.
As primeiras 500 máquinas serão vendidas a R$ 3.499, incluindo um pacote com cápsulas. /Estadão Conteúdo
DCI
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP