Thursday, April 23, 2015

Volume de vendas da Coca-Cola recua no Brasil e fica estável na América Latina

O volume de vendas da Coca-Cola no Brasil caiu um dígito médio no primeiro trimestre ante igual período do ano passado. Na América Latina, as vendas ficaram estáveis.
O fraco desempenho da Coca no País reflete o cenário econômico mais difícil e a queda no consumo de bebidas. Entre janeiro e março, a produção de refrigerantes caiu 5,4%, de acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe).
Segundo o balanço financeiro divulgado pela companhia ontem, os seis dias adicionais nesse trimestre, o mix de preço dos produtos, que aumentou 4%, e o que a companhia classificou como um 'mix favorável' no México, Brasil e na Região Sul ajudaram a alavancar o resultado na América Latina.
Esses fatores, entretanto, não foram suficientes para evitar perdas na América Latina e a receita líquida na região recuou 4% no trimestre para US$ 1 bilhão. O prejuízo na região chegou a US$ 578 milhões, queda de 13%. O prejuízo antes de impostos chegou a US$ 588 milhões, retração de 12% sobre um ano antes.
No mundo, a receita líquida da Coca avançou 1% para US$ 10,7 bilhões na mesma comparação. O lucro líquido caiu 4% para US$ 1,56 bilhão. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve baixa de 10% para US$ 1,98 bilhão.
DCI
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP