Monday, January 19, 2015

Bacardi expande linha de rum com suco de frutas

A Bacardi – companhia de bebidas que no Brasil opera com o rum Bacardi, a vodka Grey Goose e o vermute Martini – vai reforçar a sua linha de rum com sabores de frutas. A companhia já oferece no mercado local uma linha de rum com maçã verde, o Bacardi Big Apple e, recentemente, começou a ofertar no varejo linhas com sabores de limão e abacaxi.
No mercado de rum, os brasileiros seguem uma tendência contrária ao resto do mundo. Enquanto os consumidores no exterior preferem o rum puro, no mercado interno, a preferência é pelas misturas do destilado com sucos de fruta. “Por isso vamos reforçar a aposta nas misturas, atendendo ao gosto do brasileiro", diz Luís Matias, diretor comercial da Bacardi Brasil.
A produção das novas linhas vai ser feita localmente, em uma unidade fabril que a Bacardi mantém em São Bernardo do Campo (SP). Matias disse que com a fabricação local, a companhia vai sofrer menos impacto da valorização do dólar em relação ao real, e poderá operar no país neste ano sem ter de realizar grandes reajustes em preços. Para divulgar os produtos e estimular as vendas, a Bacardi vai realizar ações de marketing durante o Carnaval, com ações em pontos de vendas no Nordeste – principal região consumidora de rum no País atualmente.
De acordo com dados da consultoria Euromonitor, no mercado brasileiro, a Bacardi é a segunda colocada no segmento de rum, com 31,8% de participação. Está atrás apenas da Pernod Ricard, dona das marcas Malibu e Havana Club, que tem uma fatia de 66,2% do mercado, segundo a pesquisa. Globalmente, a Bacardi é a maior competidora no segmento de rum, com 14,7% das vendas, segundo a Euromonitor.
Valor Economico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP