Thursday, April 04, 2013

Bombril cresceu 16% em 2012

A fabricante de produtos de higiene e limpeza cresceu 16,3% em receita líquida, saindo de R$ 845,8 milhões em 2011 para R$ 984 milhões no ano passado, reflexo do alto volume vendido ao mercado durante o período. Para 2013, a marca espera manter o avanço da receita em dois dígitos.
Segundo comunicado da Bombril, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) apresentou alta de 32% sobre 2011, com lucro de R$ 81 milhões no acumulado do ano. O patrimônio líquido da empresa melhorou em 58% saindo de R$37,6 milhões para R$15,7 milhões negativos.
A Bombril faturou mais com a ampliação do portfólio na categoria de produtos de higiene e limpeza, diz Pedro Brandi, diretor financeiro e de relações com investidores. O volume de vendas subiu 8,6% no ano passado.
As vendas em categorias além da palha de aço, na qual a marca é sinônimo do produto, foram impulsionadas pela campanha "Mulheres Evoluídas", com as comediantes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi, lançada em 2011. "A ideia foi rejuvenescer a marca ao adotar uma nova linguagem para tratar a mulher da nova classe média", diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.
Ainda de acordo com Scaldelai, a marca está em ótima fase e seu crescimento demonstra consolidação e reposicionamento no mercado. “Superamos todos os objetivos traçados ao longo de 2012, quando continuamos a rejuvenescer e modernizar a Bombril”, afirma o executivo.
O portfólio da empresa compreende mais de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 31 marcas e 62 categorias. A empresa pretende investir no aumento da capacidade da fábrica de Abreu e Lima (PE) e negocia uma parceria com o governo de Pernambuco e o Banco do Nordeste. Na unidade de Sete Lagoas (MG) há também um projeto de expansão após gastos de mais de R$ 8 milhões com modernização. Na matriz, em São Bernardo do Campo (SP), é preciso expandir os locais de armazenamento, segundo o diretor financeiro. “A empresa contratou um diretor industrial no fim de janeiro para remapear os investimentos após revisitar as três fábricas”, encerra Brandi.
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP