Wednesday, February 06, 2013

Claro passa a oferecer conexão 4G em Curitiba

A Claro começou nesta segundafeira a oferecer conexão 4G em Curitiba, informou a terceira maior operadora móvel do Brasil em comunicado.
Segundo o documento, num primeiro momento a conexão terá capacidade de 10 MHz, mas deve expandir gradativamente até alcançar a capacidade completa na cidade cuja concessão do serviço foi adquirida no leilão 4G em junho de 2012, de 40 MHz.
Na ocasião, a Claro pagou R$ 844,2 milhões para adquirir o chamado lote 2, que inclui bandas com banda com largura de 20 MHz, além de conquistar a autorização para 450 MHz em áreas rurais em Estados do Norte e Nordeste e São Paulo.
A empresa, controlada pelo grupo mexicano America Móvil, já disponibiliza o serviço nas cidades de Recife, Campos do Jordão, Paraty e Búzios. Atualmente, a Claro oferece conexão 3G para a cidade de Curitiba, acrescentou a operadora.
Por acordo com a Fifa, a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) definiu que as operadoras de telefonia móvel ofereçam conexão 4G até abril de 2013 nas cidades que receberão a Copa das Confederações. Já as cidades-sede da Copa doMundo de 2014, categoria em que se enquadra Curitiba, devem ter o serviço até dezembro deste ano. Em novembro, o presidente da operadora, Carlos Zenteno, afirmou que o prazo para instalar rede 4G comercial nas cidades que receberão a Copa das Confederações está “apertado”.
Na mira da Anatel
A Claro está na lista de operadoras que tiveram as vendas de chips suspensas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no ano passado. O motivo da medida é o aumento das reclamações de usuários. A punição não foi homogênea para todo o país. Tim e Oi também foram punidas e tiveram de apresentar plano de investimento.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP