Tuesday, December 03, 2013

Vendas no 2º semestre estão surpreendentes, diz Luiza Trajano

SÃO PAULO - Para Luiza Helena Trajano, presidente da rede de varejo Magazine Luiza, o segundo semestre deste ano foi melhor do que o primeiro semestre e as vendas foram surpreendentes. “O varejo está crescendo mais do que o Produto Interno Bruto (PIB). Foi um segundo semestre muito melhor do que o primeiro”, afirmou ela, mas sem citar números.
Após participar de uma cerimônia de premiação promovida pela revista “IstoÉ”, em São Paulo, a empresária afirmou que o mês de setembro foi um exemplo de surpresa no desempenho da rede. “Normalmente, é o setembro-negro, mas nesse ano, setembro foi o melhor mês que já tivemos”, disse ela.
Para a empresária, a boa performance do setor neste segundo semestre guarda relação com “inflação sob controle e um consumidor que no nosso segmento está menos endividado”. Além disso, ela citou que o “Programa Minha Casa Melhor” já deu também “um ânimo”.
Em relação a 2014, a perspectiva é positiva principalmente em razão das vendas da linha marrom (eletroeletrônicos). “A linha de televisão, por exemplo, deve crescer muito por conta da Copa do Mundo de 2014”, destacou.
“A Copa automaticamente movimenta a compra de móveis para residências”, acrescentou ela, dizendo acreditar sobretudo no bom desempenho do setor no primeiro semestre do ano que vem. Ela estima que será melhor do que o primeiro semestre de 2013, mas evitou projeções sobre o segundo semestre de 2014.
Valor Econômico - 02/12/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP