Wednesday, December 04, 2013

Boticário movimenta R$ 8 bilhões

O Grupo Boticário - dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box - projeta fechar o ano com faturamento acima de R$ 8 bilhões, incluindo as vendas dos franqueados. A receita total do ano passado não foi informada, mas levando-se em conta os R$ 6,9 bilhões da rede O Boticário e tendo em vista que os outros negócios ainda eram incipientes, pode-se inferir que o crescimento em relação ao ano passado será em torno de 16%.
Foram abertas 241 lojas este ano, somando 3.747 pontos de todas as marcas. Só a rede O Boticário tem 3.628 unidades. A Eudora, criada em 2011 e que conta com 80 mil consultoras de venda direta, está revendo seu formato de loja, fechou pontos este ano e hoje tem apenas cinco. Dos negócios abertos no ano passado, já são 95 franquias de maquiagem Quem disse, Berenice? e 14 lojas próprias do negócio mais novo do grupo, a multimarcas The Beauty Box.
Em comunicado, o presidente do grupo, Artur Grynbaum, disse que 2013 foi o ano de consolidar as novas unidades de negócio. Segundo ele, o ano também foi importante para "fazer ajustes estratégicos" na estrutura do grupo. "Já começamos a colher resultados positivos dessas iniciativas", acrescentou. Em agosto, a companhia informou o encerramento da unidade de negócios Skingen Inteligência Genética, criada em fevereiro de 2012 para desenvolver cremes antienvelhecimento a partir do mapeamento genético de cada cliente.
O grupo investiu este ano R$ 357 milhões em infraestrutura, a maior cifra desde que o Boticário se tornou um grupo, em 2010. Parte dos recursos foi aplicada em um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos, uma nova linha de fabricação de maquiagem e um armazém automatizado, todos em São José dos Pinhais (PR). A outra parcela foi usada para instalações que serão inauguradas em 2014: uma fábrica em Camaçari (BA) e um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos (BA).
Os investimentos fazem parte do plano anunciado pelo grupo no ano passado, de investir R$ 650 milhões até 2014 em ampliação e modernização de sua infraestrutura, com o objetivo de sustentar o crescimento da companhia nos próximos 20 anos. "Com as novas estruturas operacionais e de distribuição, tanto na Bahia quanto no Paraná, a capacidade de produção do Grupo Boticário dobra", afirma Grynbaum.
Valor Econômico - 04/12/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP