Wednesday, January 30, 2013

RIM anuncia renomados parceiros de conteúdo para o novo BlackBerry

A Research In Motion (RIM) reuniu diversos renomados parceiros de conteúdo nos segmentos de música e vídeo para seu novo produto principal, o BlackBerry 10, apresentando desde Walt Disney Studios e Sony Pictures até Universal Music Group e Warner Music Group.
A RIM anunciou os parceiros ontem, antes do lançamento de seus primeiros celulares baseados na muito aguardada — e também atrasada — nova plataforma de smartphone, que pode ser a última chance da empresa de reconquistar um grande espaço perdido para o Phone, da Apple.
Parcerias estratégicas
As parcerias de conteúdo são uma parte crucial deste esforço, e analistas têm atribuído o sucesso do iPhone e dos dispositivos que operam com sistema Android, do Google, à ampla seleção de aplicativos e conteúdo oferecidos.
Apesar da divulgação, as ações da empresa caíam mais de 4% pela manhã (horário local). O analista Michael Walkley, da Canaccord Genuity, disse que as parcerias não eram uma surpresa e que acionistas da RIM estavam provavelmente vendendo o papel para realizar lucros antes do lançamento. “Até começarmos a ver os dispositivos vendidos a consumidores, a ação vai permanecer bastante volátil”, disse Walkley.
A RIM afirmou que seu aplicativo de conteúdo BlackBerry World vai incluir um extenso catálogo de músicas, filmes e programas de televisão.
A maior parte dos filmes estará disponível no dia em que forem lançados em DVD, além de disponibilização de séries de TV no dia seguinte à transmissão original.
Recentemente houve rumores sobre o interesse da Lenovo na empresa.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP