Thursday, January 31, 2013

Fiat renova linha da Alfa Romeo

A Fiat planeja colocar no mercado um utilitário esportivo sob a marca Alfa Romeo, uma de suas controladas. A estratégia é a mais nova cartada da montadora italiana para transformar a Alfa numa marca de luxo internacional, status perdido há pelo menos uma década. A linha de produtos deve rivalizar principalmente com a Audi, grife pertencente à Volkswagen.
O utilitário esportivo deve chegar às concessionárias em 2015, de acordo com três fontes próximas ao projeto. O anúncio oficial deve ser realizado em breve. O novo modelo é um dos nove automóveis que a Alfa deverá lançar nos próximos quatro anos, e deve contribuir para triplicar as vendas da marca até 2016.
A Alfa Romeo, que foi o símbolo de estilo e performance da indústria automotiva italiana por décadas, é o centro da estratégia do presidente da Fiat, Sergio Marchionne, para dar fim aos prejuízos na Europa. O grupo deverá lançar 16 modelos de alto luxo, incluindo os da Alfa, até 2016, para ocupar as fábricas ociosas na Itália. As três principais marcas de luxo – as alemãs Volks, Audi e BMW- já possuem SUVs em sua linha.
O novo utilitário esportivo da Alfa pode, inclusive, signifcar o retorno da marca aos Estados Unidos após uma ausência de quase duas décadas. O carro vai usar tecnologia e peças já empregadas no Dodge Dart, de acordo com as fontes. O novo Alfa será montado na fábrica de Mirafiori, perto da sede da companhia em Turim. Procurada, a Fiat não se manifestou.
O grupo italiano deve apresentar seus resultados hoje. De acordo com projeções de analistas, a montadora italiana deve perder €743 milhões, 49% a mais do que os prejuízos obtidos em 2011. A Alfa vendeu 87% de seus carros na Europa no ano passado e deve apresentar prejuízo de €300 milhões.
Brasil Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP