Friday, January 11, 2013

Com estrutura da Mabel, Pepsico aumenta portfólio de biscoitos

Um ano depois de comprar a concorrente, a Pepsico coloca no mercado as primeiras linhas de biscoitos produzidas nas fábricas adquiridas. Com o lançamento das marcas eQlibri, Quaker e Toddy, a empresa agora tem opções com maior valor agregado e também mais baratas (a própria marca Mabel).
Daniel Assef, diretor de marketing da PepsiCo Brasil, diz que a companhia estudava há bastante tempo ampliar o portfólio, mas "faltava músculo" para montar a operação. A compra da Mabel ofereceu a estrutura necessária, além de velocidade para distribuir os produtos Brasil afora. "Foi forte o investimento em plantas e inovação na Mabel”, afirma.
Fabricar biscoitos de maior valor agregado pode aumentar a margem de lucro na categoria, impactada pela inflação nos preços de matéria-prima. A PepsiCo tem o objetivo de fazer sua divisão de biscoitos triplicar de tamanho até 2015, e, para isso, terá que trabalhar com todos os segmentos de público
Super Mercado Moderno
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