Thursday, January 17, 2013

Ambev planeja ampliar produção no Estado do Rio

A Ambev informou que irá ampliar a capacidade de produção das duas fábricas da empresa no Estado do Rio de Janeiro este ano. O valor de investimento e o crescimento da capacidade são guardados em sigilo. Atualmente, o grupo tem duas fábricas no Rio, nos municípios de Campo Grande e Piraí.
Rafael Oliveira, diretor regional Rio para Ambev, afirmou que o objetivo é atender o crescente mercado fluminense. Ele destacou que a Brahma, uma das marcas da Ambev, registrou crescimento de 1,1 ponto percentual no Estado em 2012, atingindo a maior participação de mercado da marca no Estado dos últimos seis anos, de 15,8%. A marca ocupa o segundo lugar na venda de cervejas no Rio, perdendo apenas para a Antarctica - do mesmo grupo -, que tem mais de 36%.
O executivo destacou que o grupo vai ampliar os investimentos em patrocínios. Segundo o gerente de marketing da Antarctica, Mateus Schroeder, a marca vai dobrar o patrocínio ao Carnaval de rua do Rio este ano. A Antarctica será a única patrocinadora da Prefeitura na produção do evento em 2013, uma operação de 28 dias para organizar os 701 desfiles autorizados de 492 blocos de rua.
A Antarctica também vai patrocinar o desfile de 110 blocos com recursos para o aluguel de carro de som e equipamentos. Os valores investidos, no entanto, não foram divulgados.
A Prefeitura do Rio investirá outros R$ 35 milhões na gestão do Carnaval de rua em ações que envolvem trânsito, limpeza urbana e segurança. O secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro de Mello, diz que o patrocínio da Antarctica permite aos cofres públicos uma economia de cerca de R$ 15 milhões. "Mas o valor investido pela Antarctica deve ser maior, pois a empresa tem custos também com a publicidade", disse Mello. A Antarctica também vai apoiar limpeza das ruas, com 140 agentes e coleta de resíduos.
Já a Brahma vai realizar a 23ª edição do tradicional camarote na Sapucaí, tendo como principal garota propaganda a atriz e modelo Megan Fox, que gravou um comercial que vai ao ar nesta semana. Com capacidade para mil convidados, o camarote tem 2.500 metros quadrados e terá como parceiras as marcas Grendene, Rider, Ipanema, Kibon, Beauty In, NET e Fogo de Chão.
Valor Econômico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP