Portugues Ingles
sobre a empresa

Há mais de 30 anos a DATAMARK se especializa no fornecimento de sistemas de informações das indústrias de embalagens, bens de consumo e insumos industriais no Brasil. Fundada em 1982, a empresa brasileira nasceu em função de uma lacuna de dados sobre o consumo de embalagens no Brasil para atender a demanda de transformadores e usuários de embalagem por inteligência de mercado do gênero.

Hoje as atividades da DATAMARK são divididas entre duas ferramentas: BrazilFocus, um estudo de reconhecida credibilidade sobre mais de 400 mercados de bens de consumo e suas embalagens no Brasil e CostDrivers, uma ferramenta para os departamentos de suprimentos que monitora a variação dos preços de commodities e insumos industriais em mais de 15 países.

Nosso papel é auxiliar você e a sua empresa na tomada de decisão fundamentada em dados confiáveis e de relevância proporcionando assim o planejamento estratégico com segurança.

Missão

Facilitar a tomada de decisões estratégicas nas indústrias de bens de consumo e embalagens através do fornecimento de sistemas inovadores de dados estruturados e confiáveis.

Valores

Imparcialidade A DATAMARK é uma fonte independente na coleta e análise de dados da indústria de Bens de consumo e Embalagens no Brasil.

Ética

Manter a tradição ética de pesquisa de mercado iniciada em 1982, com confidencialidade total para todas as informações dos clientes e fontes de informação.

Confidencialidade

A DATAMARK NÃO divulga, em hipótese alguma, os dados coletados dos fabricantes de Bens de consumo e Embalagens, apresentando apenas os dados de forma genérica.

Visão

Ser referência nacional na provisão e análise de dados da indústria de bens de consumo e embalagens.

Metodologia de pesquisa

Há 30 anos, a principal atividade da DATAMARK é a coleta de dados sobre o consumo de embalagens junto às empresas usuárias de embalagens. A cada ano enviamos formulários para os principais usuários de embalagens no Brasil e a grande maioria nos responde. No caso destes usuários não responderem por qualquer motivo, o sistema estima os dados baseados nos dados apurados em anos anteriores e de outras fontes. Adicionalmente pesquisamos a indústria de embalagens para obter dados comparativos com o dos usuários (cross checking).

Estes dados servem para estimar anualmente o mercado total de cada categoria de produto assim como o de embalagens para cada material.

Complementando este trabalho realizamos uma pesquisa via telefone ou e-mail (desk research) de todas as fontes de dados de mercado disponíveis para avaliar melhor a tendência de cada categoria de produto. O objetivo é ter pelo menos duas fontes de referência para comparação. As informações utilizadas incluem dados das seguintes fontes: IBGE, SIPA, Associações de classe, Indústria e outras fontes de informações dentro e fora do Brasil.

Depois de analisar os dados disponíveis e, dependendo da confiabilidade dos mesmos, escolhemos um dado de referência que mais aproxima da nossa visão da tendência de cada categoria de produto. Citamos as fontes onde usamos os dados originais. Os dados destas fontes são sempre comparados com os dados provenientes da pesquisa de embalagens e ajustados onde for apropriado.

Temos como objetivo apresentar dados sobre produtos acondicionados e embalagens utilizadas na forma mais realista possível.

Nosso compromisso é de não divulgar para terceiros os dados individuais das empresas que fornecem dados.

DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP