Diageo compra tequila de George Clooney por US$ 1 bilhão
23/06/2017 -
A fabricante inglesa de bebidas Diageo - dona de marcas como Smirnoff, Guinness e Johnnie Walker - fechou acordo para adquirir a marca americana de tequila Casamigos, fundada há quatro anos pelo ator George Clooney e seus amigos Rande Gerber (empresário do setor de entretenimento e marido de Cindy Crawford) e Mike Meldman (empresário do ramo imobiliário). A operação avalia a Casamigos em US$ 1 bilhão.
|
José Cuervo prepara IPO bilionário no México
29/09/2016 -
A mexicana Becle, dona da tequila José Cuervo, se prepara para a abertura de seu capital na bolsa de valores do México (BMV).
|
Brasil e México firmam acordo mútuo para proteger cachaça e tequila
28/07/2016 -
O Brasil assinou um acordo com o México para reconhecer a cachaça e a tequila como produtos distintos dos dois países, respectivamente. O acordo foi assinado na segunda-feira (25) durante a visita do ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao México.
|
Mercado de destilados encolhe e busca alta renda
07/07/2016 -
O aprofundamento da crise econômica afetou como um todo o mercado de destilados. Categorias que ainda cresciam no ano passado, como vodca e tequila, apresentaram retração nas vendas nos primeiros meses de 2016. Segmentos com preços mais baixos, como a cachaça, também encolheram.
|
Baixinho da kaiser apresenta marca de tequila
26/08/2014 -
José Valien, o Baixinho da Kaiser, está de volta com seu novo personagem El Bigodón e será o garoto propaganda da marca de tequila mexicana El Jimador. O produto está chegando ao Brasil pela Brown-Forman, empresa responsável pela marca de uísque Jack Daniel’s e visa atrair o público jovem, apresentando ocasiões de consumo do produto e popularizando a marca no Brasil.
|
Campari do Brasil lança Bourbon Wild Turkey e tequila Espolòn
24/04/2013 -
Em maio, a Campari do Brasil anunciará dois novos produtos que farão parte do seu portfólio premium no país: o Bourbon whiskey americano Wild Turkey e a tequila mexicana Espolòn.
|
Dona do Jack Daniel’s investe em marca de tequila no país
06/03/2013 -
Com faturamento mundial de US$ 4 bilhões, em 2012, a Brown-Forman iniciou uma série de ações para aumentar a sua participação no mercado brasileiro, que lhe rendeu US$ 60 milhões no ano passado.
|