J. Macêdo entra no mercado de refresco em pó com a marca Sol
11/12/2017 -
A J. Macêdo, fabricante de alimentos dona das marcas Dona Benta, Sol e Petybon, vai competir no mercado brasileiro de refrescos em pó, com a marca Sol. A nova linha de produtos chega ao varejo de todo país neste mês.
|
Ambev desiste de construir fábrica no Rio de Janeiro
17/04/2017 -
A cervejaria Ambev desistiu de construir uma fábrica de garrafas e latas de alumínio em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Os entraves à concessão de incentivos fiscais para o projeto foram determinantes para a decisão da companhia.
|
Estudo estima queda de 4,5% nas vendas de refrigerantes em 2016
17/08/2016 -
O mercado brasileiro de refrigerantes atingiu seu ponto de maturidade, com declínio nas vendas nos últimos quatro anos e redução do consumo per capita na maioria das subcategorias, incluindo refrigerantes de cola e de baixa caloria. Mesmo com a recuperação econômica, esperada para 2017, será difícil reverter a tendência de queda. A conclusão é de um estudo realizado pelo analista sênior do Rabobank, Andrés Padilla.
|
Novo Fresh Agita Mercado de Bebidas em Pó
01/08/2016 -
A Mondelez Brasil, detentora da marca Fresh, relança o refresco em pó que agora passará a fazer 1 Litro e já virá adoçado. A novidade chega para melhorar o custo-benefício do shopper, com preço atrativo, ótima variedade de sabores e uma formulação que se aproxima ainda mais do real sabor da fruta.
|
Ajinomoto Amplia Linha de Refresco MID®
15/06/2015 -
Para reforçar o portfólio do Refresco em Pó MID®, a Ajinomoto apresenta dois grandes lançamentos em 2015, além de um novo conceito de produto.
|
Marca própria perde espaço por falta de publicidade e posicionamento
22/04/2015 -
Com participação de 5,4% no varejo brasileiro, índice muito abaixo do mercado da Espanha, com 42,9% de share, por exemplo, os produtos de marca própria só não deslancharam ainda no Brasil devido a baixa publicidade e ações de branding pouco assertivas.
|
GLUP 2L E 3L: OPORTUNIDADE PARA AUMENTAR FATURAMENTO
06/08/2014 -
Vender Glup 2L e 3L é uma oportunidade de aumentar o faturamento e deixar os clientes e consumidores satisfeitos com o famoso mais por menos.
|
Muito mais rentabilidade com o mesmo espaço em gôndola
11/07/2014 -
A Casadoce, que está entre as 3 maiores empresas de refresco em pó do país, lança duas novas linhas com rendimentos de 2 e 3 litros já adoçados. A novidade, única no mercado, é uma oportunidade para o varejo aumentar o faturamento, aproveitando uma tendência de consumo e rentabilizando a área de venda.
|
Refresco Glup: o único com rendimento de 2 e 3 litros
20/05/2014 -
A Casadoce trouxe pra APAS 2014 uma inovação que vai adoçar a categoria de refrescos em pó no seu pdv: Glup adoçado nas versões 2 e 3 litro
|
Piraquê lança suco em pó e salgadinhos e planeja fábrica no Rio
13/03/2013 -
A Piraquê, que há 62 anos fabrica biscoitos e, há 55, massas, decidiu investir em alimentos mais populares. No próximo mês, lança a batata frita ondulada com a marca Carioca e, também, uma linha de sucos em pó de marca própria. Os dois produtos são o pontapé inicial da empresa para entrar no mercado de salgadinhos e produtos em pó, como mistura para bolos e achocolatados. A produção inicial será terceirizada, mas a empresa já conseguiu um financiamento de R$ 100 milhões no BNDES para construir u
|