Novos caminhos movem uma Chevrolet cada vez mais global
31/07/2013 -
Depois de treze anos da era ‘Conte Comigo’, chegou a vez da Chevrolet entrar na geração ‘Find New Roads’. Por trás do quarto grande ciclo de identidade da marca no Brasil — os outros foram ‘Tome uma atitude Chevrolet’, no anos 70, e ‘Andando na Frente’, na década de 90 — está uma estratégia global:colocar a gravata dourada, o símbolo do grupo, no seleto hall das dez maiores marcas do globo terrestre. E isso num período relativamente curto: dez anos.
|
GM pode investir R$ 2,5 bilhões em São José
28/05/2013 -
O clima voltou a ficar aquecido na General Motors de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Após a onda de demissões que abalou a unidade no início deste ano, com alegação de baixa competitividade por parte da empresa, está sendo negociado entre montadora, prefeitura da cidade e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões para a implantação de uma nova linha de produção na planta de mais de 50 anos.
|
Produção de carros cai mais que o esperado
08/01/2013 -
A produção de veículos caiu 1,9% em 2012, resultado pior do que a redução de 1,5% projetada pelas montadoras em dezembro. Com queda de 14% no último mês do ano em relação a novembro, o número final fechou em 3,342 milhões de unidades. Foi o primeiro resultado anual negativo em dez anos. Já as vendas foram recordes, com 3,8 milhões de veículos, incluindo importados.
|