Mercado musical deve passar por expansão
23/07/2014 -
Após a invasão de importadores e certa estagnação nos últimos anos, o mercado de música - desde a venda de instrumentos musicais até a instalação de equipamentos sonoros em empresas e eventos - deverá movimentar cerca de R$ 750 milhões no Brasil este ano. Contudo, há um clima de otimismo e a previsão é que o cenário acelere nos próximos anos, graças ao fomento da música na grade escolar do País, que deve começar a ter regras claras.
|
Sony investirá R$ 500 milhões no Brasil até a Copa
29/05/2013 -
SÃO PAULO - Enquanto a Sony vive uma crise no exterior, o cenário é diferente no Brasil, onde a venda de eletroeletrônicos ainda é forte. Líder na área de câmeras digitais, com uma fatia de 45%, a Sony vai investir R$ 500 milhões no mercado brasileiro até 2014 para aumentar a produção e investir no marketing de produtos nas áreas de áudio, vídeo e games.
|
Lucro da Philips cai 11,5% no 1º trimestre, para 162 milhões de euros
22/04/2013 -
SÃO PAULO - O lucro líquido atribuído aos controladores da holandesa Philips Electronics caiu 11,5% no primeiro trimestre, em comparação os mesmos três meses do ano passado. O resultado da companhia foi de 162 milhões de euros, influenciado por menores vendas.
|
Setor fonográfico cresce pela primeira vez desde 1999
28/02/2013 -
A receita global do setor fonográfico aumentou pela primeira vez desde 1999, graças à grande expansão dos serviços de assinaturas e de downloads de músicas digitais. Embora as receitas tenham aumentado apenas 0,3%, para US$ 16,5 bilhões, a retomada do crescimento indica que o setor, enfim, começa a se recuperar do desmoronamento das vendas de CDs e da pirataria desenfreada que enfrentou nos últimos dez anos.
|