quinta-feira, 04 de agosto, 2022

PepsiCo adquire 8,5% de fabricante de bebidas energéticas por US$ 550 milhões

A PepsiCo informou que adquiriu 8,5% da Celsius, fabricante de bebidas energéticas fitness, por US$ 500 milhões. Pelo acordo, a empresa de energético fará a transferência da sua atual distribuição nos Estados Unidos para a PepsiCo, que também se tornará a distribuidora preferencial da companhia em todo o mundo.
“Estamos extremamente contentes com a parceria com a Celsius e animados com a oportunidade de ambas as organizações promoverem o crescimento e a inovação na categoria de bebidas energéticas”, afirmou Kirk Tanner, CEO da PepsiCo Beverages América do Norte.
O presidente do conselho e CEO da Celsius, John Fieldly, afirmou que a oportunidade de firmar uma parceria com a melhor distribuidora mundial da categoria concede à Celsius um espaço adicional na prateleira tanto nos atuais varejistas quanto em novas expansões com varejistas independentes, que representam uma porção importante do canal de conveniência nos EUA, onde aproximadamente 70% das bebidas energéticas são vendidas.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/pepsico-adquire-85-de-fabricante-de-bebidas-energeticas-por-us-550-milhoes SA Varejo - 03/08/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP