quinta-feira, 04 de agosto, 2022

Elgin se consolida como autoprodutora de energia solar

Uma das fábricas da Elgin, indústria que, dentre várias atuações, oferta soluções de automação e refrigeração para os supermercados, teve a sua usina solar ampliada recentemente. A operação aconteceu na unidade de Mogi das Cruzes (SP), que aumentou de 1,8 megawatts (MW) para 2,3.
A fábrica conta com uma usina solar de telhado desde 2019 e o local é destinado para produção e armazenagem de equipamentos das áreas de climatização, refrigeração e automação e conta com aproximadamente 800 colaboradores. No total, a unidade fabril possui mais de 6,3 mil painéis instalados no telhado, dispostos numa área de cerca de 13 mil metros quadrados.
“A aposta em projetos fotovoltaicos dentro da empresa, reforça nossa visão de acreditar na tecnologia que comercializamos para os nossos clientes. Estamos sempre buscando alternativas que garantam uma operação sustentável a partir de fontes limpas de energia”, explica Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin.
Outro benefício da usina solar na fábrica da Elgin é a redução de emissão de gás carbônico na atmosfera, o que contribui com os conceitos ESG. Desde o início de sua operação, a redução estimada é de 5,6 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser lançados no meio ambiente.
https://www.supervarejo.com.br/industria/elgin-se-consolida-como-autoprodutora-de-energia-solar/ superVarejo - 03/08/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP