sexta-feira, 29 de julho, 2022

Engajamento de Marcas e Clientes

A rede Enxuto de supermercados colocou em prática, em dezembro de 2021, um serviço de entrega de compras realizada por um carrinho robô, em condomínio, sob a bandeira Enxuto Aqui. Após sete meses, a empresa colhe frutos do investimento. "Fizemos alguns ajustes e estamos em negociações com parceiros para dar continuidade. O aumento do tíquete médio foi de 30% e gerou um engajamento com os moradores, já que muitos tiravam fotos e colocavam em suas redes sociais por conta dessa tecnologia diferenciada, trazendo ainda mais visibilidade para a marca", afirma Doane Christina Moda, Diretora de Marketing do Enxuto, com exclusividade para o Jornal Giro News.
- Parcerias e expansão
À época, a rede realizou uma parceria com a Unilever, que estampava no carrinho a marca Hellmann's. A tecnologia foi instalada no condomínio Okinawa, em Paulínia (SP), que possui 700 casas. Atualmente, a bandeira Enxuto Aqui conta com uma rede de 21 lojas, instaladas em condomínios de Campinas e região - interior de São Paulo. "Estamos nos preparando para instalação em outros condomínios, mas ainda pode levar alguns meses, pois é necessário o mapeamento detalhado de cada condomínio para que o robô use o seu GPS com perfeição. O outro detalhe é que estamos em busca de outros parceiros da indústria para viabilizar mais projetos", ressalta a diretora.
- Perfil de condomínio
Para a aplicação da tecnologia, os condomínios devem ter especificidades. "Como os robôs têm um limite de peso (carrega até 35 kg), optamos pelos condomínios horizontais pela facilidade de implementação, devido ao mapeamento, mas ele pode ser intermodal e ser instalado em outras aplicações, como galpões logísticos, por exemplo."
- Como funciona?
Vale ressaltar que, após as compras serem realizadas via WhatsApp pelo cliente na loja Enxuto Aqui do condomínio, um funcionário da unidade separa, embala e carrega o carrinho. Depois, o robô circula a uma velocidade de até 6km/h e se guia por sensores que reconhecem o caminho e os endereços graças a um mapeamento prévio do local. O carrinho é monitorado em tempo real pela empresa MyView e os sensores são programados para parar o equipamento em caso de obstáculos. O cliente é avisado previamente sobre o tempo de chegada do carrinho via WhatsApp e os produtos gelados e congelados são acondicionados em pequenas caixas de isopor. O cliente pode abrir o carrinho através de uma senha que recebe no ato da compra.
https://www.gironews.com/supermercado/engajamento-de-marcas-e-clientes-69132/ Giro News - 29/07/2022
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