sexta-feira, 29 de julho, 2022

Companhia adquire nova planta no Paraná para fabricação de panetones

Se antes a Wickbold contava com parceiros para trazer para o mercado os panetones das marcas Wickbold e Seven Boys (marca adquirida em 2015), agora o objetivo é fazer a produção própria da categoria, que se tornou um dos pontos estratégicos para a aquisição de uma nova fábrica, no Sul do País. Para operacionalizar a produção do produto tipicamente consumido no Natal, e entrar em novas linhas, como bolo família e na versão mono porções, a fabricante que está há 84 anos no setor de panificação, adquiriu a fábrica Delimyll, situada no município de Guarapuava, no Paraná.
Agora batizada de Basteck, a unidade tem como objetivo promover novos negócios, além de rentabilizar a operação da empresa em panificação doce. Ao todo, 80 milhões de reais serão investidos na planta, incluindo o investimento inicial da aquisição e o planejado para os próximos três anos. “A nossa expectativa de faturamento é 1,6 bilhão de reais em 2022 para a companhia. Em 2021 finalizamos o ano como líderes no mercado de panificação no Brasil. Estamos em mais de um milhão de lares e temos mais de 100 skus em nosso portfólio, buscando uma diferenciação em produtos e operamos com quatro fábricas no País. A planta de Guarapuava nos coloca na panificação doce com muita intensidade. Temos no DNA uma posição de lançar produtos e testar mercados”, afirma Pedro Wickbold, Diretor geral.
Ao todo, na categoria de panetones, a fabricante conta com 12 versões disponíveis em seu portfólio. Em Seven Boys, a empresa traz os tradicionais Frutas e Gotas de Chocolates (400g cada). Esses dois sabores também podem ser encontrados em duas linhas especiais da Wickbold: sem glúten (300g) e zero adição de açúcar (400g). Ainda no portfólio Wickbold, os Mini Panettones Turma da Mônica voltam com as duas opções Trufado e Gotas de Chocolate (80g cada).
A novidade do ano, no entanto, fica por conta de quatro novas versões da linha tradicional (400g): Frutas; Gotas de Chocolate; Frutas & Castanhas; e Chocolate com Gotas. O diferencial é a formulação premium, que conta com uma receita com maior porcentagem de manteiga, gotas e fruta. Outro destaque da companhia que deve se tornar realidade com a aquisição da planta de Guarapuava é a produção do pão de mel.
https://www.supervarejo.com.br/industria/companhia-adquire-nova-planta-no-parana-e-fara-a-fabricacao-propria-dos-panetones-das-marcas-seven-boys-e-wickbold/ superVarejo - 28/07/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP