quinta-feira, 23 de junho, 2022

The Fini Company inaugura Centro de Distribuição

A The Fini Company, marca corporativa global que reúne as marcas Fini e a Dr. Good, inaugura seu novo Centro de Distribuição. O espaço, localizado em Jundiaí, interior de São Paulo, onde também estão instalados o escritório e a fábrica da empresa, é duas vezes maior que o anterior, com 40 mil m² e capacidade para mais de 38 mil paletes.
“Para viabilizar o funcionamento do novo armazém, que conta com um time 100% próprio de logística, foram contratados 62 profissionais, entre auxiliares, conferentes, movimentadores, operadores de empilhadeiras, analistas, líderes e coordenadores, totalizando 207 colaboradores”, afirma Carlos Guimarães, diretor de Logística da The Fini Company.
Além dos funcionários diretos, a empresa ainda tem o apoio logístico de 44 transportadoras terceirizadas, cada uma com uma especificidade, uma vez que o local abastece aos canais de atacado e festa, distribuidores, e-commerce, operação de franquia e exportações (via porto).
“Todos os dias, cerca de 25 carretas são levadas da fábrica para o CD, e é comum que entre 50 e 60 caminhões saiam do armazém para realizar entregas por todo o País e, também para escoar a exportação de produtos para países da América Latina”, completa Guimarães.
Nos últimos três anos, as mudanças na área de Logística da The Fini Company envolveram a centralização de toda a operação em um único espaço, de forma a otimizar a operação e mantê-la mais próxima da fábrica. Segundo o diretor, “soma-se à estratégia de favorecer a administração do estoque, o fato de a cidade de Jundiaí ser um importante polo logístico, que, pela localização privilegiada, favorece o escoamento da produção”.
O projeto tem estrutura e espaço suficientes para atender às demandas da Fini pelos próximos cinco anos. Atualmente, recebe um volume mensal de mais de dez mil pedidos e funciona 24 horas por dia, com quatro equipes.
https://www.supervarejo.com.br/industria/the-fini-company-inaugura-novo-centro-de-distribuicao/ superVarejo - 22/06/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP