quarta-feira, 15 de junho, 2022

Natural One investe R$ 2,4 milhões em nova embalagem

A Natural One se une à Valgroup – produtora e recicladora de plástico – e adota embalagem 100% reciclada (fabricada a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações) em suas garrafas no Brasil. Para implementação do projeto das embalagens recicladas, a foodtech investiu R$ 2,4 milhões em pesquisa, desenvolvimento e ações de marketing.
O desenvolvimento da nova embalagem levou dois anos entre a concepção, estudos, escala industrial e licenciamento da Anvisa, uma vez que foi preciso um desenvolvimento especial para que esse material reciclado pudesse ser utilizado em produtos alimentícios, reduzindo a zero o risco de contaminação dos alimentos engarrafados com a matéria-prima.
Dados da International Solid Waste Association (ISWA) indicam que apenas 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo no Brasil – índice 4 vezes menor do que o apresentado em outros países com renda e grau de desenvolvimento econômico semelhante. O impacto deste compromisso será a retirada de circulação de 40 mil toneladas de plástico virgem da cadeia produtiva da Natural One nos próximos 5 anos.
De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, o uso do material traz diferentes benefícios socioambientais como a promoção da economia circular do plástico, atingindo positivamente as redes de catadores de materiais recicláveis para a criação de matérias-primas recicladas, além da redução no gasto de energia, na emissão de gases do efeito estufa e na geração de resíduos descartados na produção de plástico virgem.
“Um dos principais pilares da Natural One desde a nossa fundação é o investimento constante em pesquisas e soluções tecnológicas focadas em sustentabilidade, saudabilidade e inovação em todas as etapas do nosso negócio – desde a captação ecologicamente correta das frutas e vegetais utilizados em nossos sucos até o envasamento dos produtos –, de modo a reduzir ao máximo possível o impacto ambiental dos processos. ”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.
https://www.supervarejo.com.br/sustentabilidade/natural-one-investe-r-24-milhoes-em-nova-embalagem/ superVarejo - 14/06/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP