quinta-feira, 30 de junho, 2022

Consumidor refina o paladar e indústria comemora

Assim como o mercado de vinhos e o de cervejas, o setor de cafés especiais tem conquistado cada vez mais espaço no paladar do consumidor. O bom momento de consumo da bebida é destacado também por Leonardo Tauil, head of Coffee & Beverege Business na Nestlé, que afirmou ser “o melhor momento da categoria no Brasil”.
Ele explica que a Nestlé notou esse início de transformação no mercado de café há cinco anos e que hoje em dia até em harmonização esses consumidores estão interessados. “O consumidor tem tido mais interesse em saber a bebida que ele tem ali, quais são as características sensoriais, de onde veio o grão, qual a torra que o grão passou”, afirma.
Outro conceito citado por Tauil está relacionado ao paladar dos consumidores. Segundo ele, o consumidor não retrocede com seu paladar, portanto, uma vez que ele experimenta produtos de uma qualidade melhor, dificilmente irá voltar aos produtos de qualidade inferior.
“A Nestlé, entendendo isso [crescimento do setor], hoje considera e trabalha para que as categorias de café sejam drivers de crescimento da empresa globalmente, e no Brasil não é diferente”, ressalta o especialista.
Ainda pensando nesse mercado, a Nestlé recentemente lançou uma máquina chamada Polaro, que foi desenvolvida pensando nas bebidas geladas. Outra máquina, pertencente às inovações premium, que também tem sido um dos principais desenvolvimentos da marca é a “Roastelier by Nescafé”, que permite ao consumidor escolher a intensidade da torra do café.
“São muitas inovações que a gente traz para fora do lar para endereçar todo esse movimento de mercado e esse consumo que vem surgindo para um consumidor cada vez mais exigente”, destaca Tauil.
https://www.superhiper.com.br/consumidor-refina-o-paladar-e-industria-comemora/ Super Hiper - 28/06/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP