sexta-feira, 20 de maio, 2022

Piracanjuba lança leite A2 em caixinha

Parecidas por fora, mas diferentes por dentro. Essa é uma das definições para as vacas que produzem o leite A2. Enquanto o leite convencional é proveniente de animais que produzem caseína A1 e A2 (proteínas do leite), as vacas com genética diferenciada produzem apenas a caseína A2. E é exatamente essa diferença que os consumidores de todo o Brasil encontrarão no primeiro Leite A2 de caixinha do mercado: o Piracanjuba A2.
“A diferença está no fato de que o Leite Piracanjuba A2 promove uma digestão mais fácil pela ausência do peptídeo BCM-7 (betacasomorfina-7) no processo digestivo”, comenta Lisiane Campos, Gerente de Marketing da Piracanjuba.
Para ofertar o Leite Piracanjuba A2 de caixinha, o primeiro passo foi buscar fazendas que possuem animais selecionados geneticamente, e que seguem protocolos de certificação, garantindo a origem das vacas A2A2 e a rastreabilidade do leite extraído delas. “Nosso produto possui o selo da Integral Certificações, com auditorias feitas pela Genesis Group, que confirma que o leite é derivado apenas de vacas com genótipo A2A2 para a produção de beta-caseína. Por isso, contém apenas caseína A2 em sua composição, o que o torna, naturalmente, mais fácil de digerir”, esclarece a Gerente de Marketing.
O Leite Piracanjuba A2 é semidesnatado, com 2,1% de gordura, e ultrapasteurizado (UHT) utilizando a tecnologia de envase da Tetra Pak®, com caixinhas de 1 litro que são 100% assépticas, sem qualquer contato com o ambiente externo, fato que garante total proteção do alimento e uma validade de 5 meses.
“Com o processo de ultrapasteurização, recebemos o leite fresco do campo e o submetemos a uma temperatura entre 130°C e 150°C, por 2 a 4 segundos, para depois resfriá-lo imediatamente a uma temperatura inferior a 32°C. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida por mais tempo”, comenta Lisiane.
O segmento de leite A2 também ganha por contar agora com uma embalagem que preserva o sabor, a qualidade e os nutrientes sem a necessidade de refrigeração antes de sua abertura. A distribuição acontecerá em todo o Brasil.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/piracanjuba-lanca-leite-a2-em-caixinha Engarrafador Moderno - 20/05/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP